segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Campanha hoje à noite

Hoje (30/08) e amanhã estaremos à noite no Campus 3 para conversar com os estudantes, apresentar nossa chapa e explicar nossas propostas. Venha tirar suas dúvidas e participar do processo de escolha dos representantes dos estudantes a partir das 19h e durante o intervalo.

Sua presença é muito importante!

domingo, 29 de agosto de 2010

Organograma das propostas

Clique na imagem para ampliá-la

Explicando as propostas

1.      A chapa
Nossa chapa é formada por estudantes do 03º semestre Noturno (Michel, Bruna e Helenice), 04º semestre Noturno (Nayara). 04º semestre Matutino (Lilian e Michelli), 06º semestre Noturno (Ana Paula, Cássia e Elânia). Ao todo somos 09...

2.      As propostas
Nossas propostas gerais são de lutar para que os estudantes de psicologia da UNISA tenham mais participação durante sua formação (05 anos). Isso foi chamado por nós de “cultura de participação”. Para isso, contamos inicialmente com a ajuda do Danilo (10º semestre) para fazer o que chamamos de “frentes de trabalho”. Essas frentes dizem respeito às formas que atuaremos para conseguir alcançar o objetivo de “cultura de participação estudantil”.
2.1.           Frente Cultural: Essa frente foi pensada por que a nossa universidade tem alunos de um curso que não se entrosam muito, isso pode se dar pelo fato de não termos muitos espaços de descontração e conhecimento uns dos outros, nos limitando muitas vezes somente a nossa sala.
Nossas propostas para essa frente são as seguintes: Promover festas, atividades, confraternizações, saraus, shows de talentos etc, visando sempre criar espaços de entrosamento entre os estudantes .
2.2.           Frente Acadêmica: Essa frente foi pensada por que muitas vezes a universidade oferece outras modalidades de aprendizagem que não é feita em sala de aula e o aluno não conhece, ou a universidade poderia promover mais ações mas como não sabemos as alternativas, não propomos nada (muitas vezes). Nossas propostas para essa frente são: Divulgar as formas de estudos disponíveis na universidade (iniciação cientifica, aluno-monitor) e também promoverá debates-papos, grupos de estudos e buscará participar do planejamento das semanas de estudos da Psicologia.
2.3.           Frente Infra – Estrutural: Essa frente foi pensada por que a nossa universidade em vários aspectos poderia ser melhor, poderia fazer reformas e melhorias voltadas para o bem-estar do estudante que freqüenta o espaço diariamente. Nossas propostas para essa frente são: lutar por aumento do espaço do CMI, lutar pela criação de um espaço de estudos em grupo que não seja na biblioteca (o que causa muitas vezes barulho) e nem no CMI (que atrapalha os demais colegas), colocar uma pia para lavar as mãos na lanchonete. 
2.4.           Frente Representativa: Essa frente é de responsabilidade de todos os membros do D.A., pois ela diz respeito às representações que o D.A. terá interna e externamente. Essa frente surgiu pois sabemos o quanto é difícil os estudantes de semestres diferentes se entrosarem pois será com estudantes de outras universidades ou de outros cursos. Pensamos essa frente, que todos devem ter ações, no sentido de reforça nossa identidade de estudante e representante de um coletivo de estudantes.  As propostas para essa frente são: Ter uma aproximação com os D.A.’s de Pedagogia (em processo de criação) e de Engenharia (j[a existente), aproximação com estudantes de psicologia de outras universidades, além de pedido de reuniões mensais com a coordenação do curso a fim de dar andamento às ações das demais frentes.


sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Conheça um pouquinho do que propomos...

Abaixo colocamos o que nossa chapa se propõe, deixe seu comentário e sugestão.
Objetivo Geral: Consolidar a cultura de participação estudantil na Faculdade de Psicologia da Universidade de Santo Amaro, para isso atuaremos em quatro frentes



FRENTE ACADÊMICA – Pensar ações para fortalecer a qualidade acadêmica do curso de Psicologia

Áreas de atuação dessa frente

1. Fomento à pesquisas. (iniciação cientifica)

2. Informações acadêmicas

3. Eventos internos e externos (congressos, simpósios)

4. Debates



FRENTE CULTURAL – Pensar ações que proporcionem o entrosamento dos estudantes além de aproximar os estudantes e o D.A. cada vez mais.

Áreas de atuação dessa frente

1. Festas

2. Eventos

3. Passeios

4. Encontros de estudantes

5. Confraternizações

6. “Calouradas”



FRENTE INFRAESTRUTURAL – Visa atuar na busca e conquista de melhorias estrutuais do Campus III.

Áreas de atuação dessa frente

1. CMI

2. Lanchonete

3. Area de estudos

4. Biblioteca

5. Clinica

6. Laboratório Experimental



FRENTE DE RELAÇÕES- Entendendo que para que haja a melhoria na infraestrutura é necessário haver dialogo do Campus como um todo é que essa frente foi pensada: Dialogar internamente com todos e nos fortalecermos externamente no Movimento estudantil de Psicologia é o que pretende essa frente.

Áreas de atuação dessa frente

1. Aproximação com o DCE

2. Aproximação com D.A.’s dos outros cursos desse Campus para estabelecer parcerias e fortalecer ações conjuntas.

3. Representação nas executivas de nosso curso (estadual e nacional)

4. Diálogo com coordenação de curso.

A Chapa PsiU!

Seguidores